terça-feira, 2 de agosto de 2011

Ramadã, para entendimento de muitos!

Olá, olá! São 5:04 da manhã, estou acordada por um fato que para muitos é curioso. Conhecem o Ramadã? Muuuuuuuuuuuuuuuuita gente me pergunta como funciona e acha um absurdo quando explico, mas podia ser pior. Antes do sol nascer, se pode comer e beber à vontade, como se fosse um café da manhã por este horário. Após o aparecimento do sol, nada de comer, nem beber até o sol se pôr. Após isso está tudo liberado atééééé o sol nascer de novo.
Essse ano começou dia 01/08, mas ano passado foi dia 10/08, ano retrasado foi dia 20/08, há 3 anos atrás foi dia 01/09...Entenderam a lógica de como funciona?
Então, ÀS VEZES, sou bem arabinha e faço o jejum alguns dias para acompanhar minha mãe e com anos de experiência, já tenho algumas táticas. Toda vez quando como na madugada, para aguentar o dia, tenho pesadelos assim que vou dormir. São pesadelos que estou comendo de tudo, hahah, sério, terrível. Deve ser pelo estômago cheio, mas então eu descobri que depois que como, devo ficar acordada um tempo ainda e ai vou dormir, depois de umas 2h. O sono é o melhor do mundo e ainda mato mais um tempo do dia, para chegar logo o final dele. hehehe Mas isso vale para quem de repente pode ficar mais tempo na cama.
Na verdade esse post vale só para os árabes do outro lado do mundo e os nacionalizados aqui. :P
Para ficar um post universal, achei uma receita árabe de charutos com folha de repolho (pode ser folha de uva tbm), que minha mãe faz sempre aqui em casa e o cara explica de uma maneira direta e rápida e tchau, assim mesmo. hehe pá pum!

Esse vídeo aqui tá mais detalhado, se caso vcs não querem arriscar no olho, como o vídeo acima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário