segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Yohji Yamamoto

Por Adriana Britto/ RJ





Depois de um tempo sumida aqui do bloguinho, cá estou eu!!!
Cheguei no Rio, depois de 6 meses in London, dia 21 de Setembro! Muitas novidades, muitas saudades, revendo pessoas queridas, comendo muitas coisas gostosas...hehehe
Estava realmente com muitas saudades!!! E nesse período de chegada, fiquei um pouco enrolada para escrever aqui!
Mas tudo voltando ao normal, seguem as matérias, com tuuuuuuodo!!!!

Apesar de estar aqui no Rio, os assuntos Londrinos ainda estão a mil! E é sobre o desfile do Yohji Yamamoto que eu vou falar!

Yohji Yamamoto, japones, é um dos estilistas mais influentes e enigmáticos dos últimos 40 anos. 
Nos anos 80 foi reconhecido internacionalmente por desafiar a moda tradicional por roupas oversized, inacabada e usando tecidos que normalmente não eram usados, como o neoprene. Seu trabalho é caracterizado pelo preto, cor que considera 'modesto e arrogante ao mesmo tempo'. 
Com coleções femininas e masculinas, apresentou na Paris Fashion Week uma coleção de contrastes.








Em Londres, o museu Victoria & Albert (V&A), fez uma exposição sobre o estilista, fazendo uma retrospectiva sobre suas coleções e vida como estilista. Uma exposição super bacana que rolou do dia 12 de Março a 10 de Julho de 2011. (Aqui é a Nájua falando: pude presenciar essa exposição ao lado da Drica e não podiamos fazer fotos, mas capaz que não nos desdobramos para enganar os seguranças, né? hahahaha)



Para celebrar o sucesso desta expo e o encerramento, foi realizado um desfile com suas criações!
Como estava fazendo o curso Fashion London, o professor Rob Meyers, nos levou para assistir o desfile! Maravilhoso e cheio de graça!!!
Tive a grande sorte de estar lá e poder fotografar os melhores momentos deste desfile! O mais fofo, era que os modelos eram casais de verdade!!! 


Beijão pessoal!

2 comentários:

  1. Que bom Drix que voltou,e vai continuar brilhando como sempre !Nájua,mais uma vez parabéns pelo sucesso de seu blog! beijocas da mamãe (Sylvia Drica's mumm)

    ResponderExcluir