quarta-feira, 21 de setembro de 2011

VOGUE FASHION'S NIGHT OUT BRASIL



Por Daniel Mason
Hi folks, 

Semana passada pude acompanhar o Vogue Fashion's Night Out, um incrível evento de moda idealizado por ninguém menos que a toda-poderosa Anna Wintour. O evento foi criado em 2008 com o intuito de gerar vendas quando a crise global estourou, e as pessoas começaram a gastar menos com itens de moda e começaram a se preocupar mais com o pão nosso de cada dia. Daí veio a Anna Wintour e criou esse evento bafônico com o intuito de mobilizar o mercado global, movimentar as lojas ,e gerar buxixo na imprensa.

O evento é um sucesso, e movimenta as cidades mais cosmopolitas do mundo, como Londres, Nova York, Milão, Paris, São Paulo e Rio. Este ano acompanhei o fervo fashion em São Paulo, na Oscar Freire, e no Rio, nos shoppings Leblon e Fashion Mall.  

A começar pela Oscar Freire, várias lojas aderiram a iniciativa e cada uma tentava atrair a atenção de seus clientes e gerar uma experiência de compra de forma diferente. A Garoa, marca super bacana de Sampa, por exemplo, contratou um DJ e serviu drinks bastante diferenciados para quem passasse por lá. O mesmo fez a 284, e a Carina Duek criou uma verdadeira balada dentro da loja. Não preciso nem comentar o trânsito e a movimentação que tudo isso gerou, né?






O bacana do VFNO (para os íntimos), é que as próprias editoras de moda da Vogue visitam cada uma das lojas participantes e escolhem 10 peças que acham interessantes. Elas são identificadas por uma tag com o logo do evento, que este ano foi uma corujinha super simpática. 

Já no Rio, o Fashion Mall, frequentado pelo público mais fashionista da cidade, contou com abertura oficial do evento pela editora-chefe da Vogue Brasil, Donatta Meirelles. Daí pra frente a festa rolou solta, com muito Chandon e, mais uma vez, cada loja fazia o que podia para atrair clientes. Teve quem colocou uma barraca de hot dog na frente, teve quem criou cabines de fotos instantâneas, teve blogueiros celebridades bancando o DJ em algumas delas, teve Fernando Torquatto maquiando celebridades, e claro que a diva Narciza Tamborindeguy não poderia estar de fora dessa festa. O encerramento do evento foi com o super bacana Copacabana Club. 

Uma passada rápida no Shopping Leblon me mostrou que o evento lá também foi um sucesso. Teve um super quiosque do champagne Veuve Clicquot, várias projeções interativas com o logo do evento, e o encerramento foi com a bacanérrima Bebel Gilberto. 



E esse voi o VFNO Brasil 2011! Fico bastante feliz que estejamos inseridos no circuito global de um evento tão único.
Até a próxima!

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